Notícia no HQ Maniacs

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Hoje, dia 11, o site de quadrinhos e entretenimento HQ Maniacs, publicou uma nota sobre a série.
Segue abaixo:

O Medonho Mundo de Gór em futura animação

Douglas MCT, roteirista de quadrinhos da Turma da Mônica, anunciou um novo projeto. O Medonho Mundo de Gór é uma animação sobre uma estranha garota de 13 anos, que pode ver fantasmas.

O projeto vem sendo desenvolvido pelo NOTIME Studio, de Douglas. O plano é criar uma temporada inicial composta por 13 episódios. O roteiro do episódio-piloto está quase finalizado e os primeiros testes e esboços já começaram a ser feitos. A intenção é que a animação estréie no segundo semestre do ano que vem, inicialmente no formato de websódios.

O blog da produção já está no ar, e pode ser visitado clicando aqui.

Gór é esperta, adora bandas de rock e roupas pretas. Seu nome verdadeiro é Gorete Gondul, mas, se você não quiser problemas, é melhor não chamá-la assim. Um belo dia, visitando sua tia-tetravó Matusalena, Gór acidentalmente quebra um cofre e liberta os Sete Males Maléficos. Auxiliada por Greg, o grilo falante, e pelos amigos Mosca e Tati, ela deve reparar seu erro e reunir os Sete Artefatos Encantados, espalhados por todo o Brasil. No caminho, eles irão encontrar monstros como a Cuca, o Mapinguari e a Mula-Sem-Cabeça.

Além de Douglas, participam do projeto o colorista Fábio Catena, o animador Willi Lopes, os ilustradores Nilson Biral e Val Costa, Wallace “Waco” Morais e William Braz, dois programadores que desenvolverão um jogo com a personagem; e o animador Roberson Jun Kimura, que desenvolverá cenários em três dimensões para a animação. Completam a equipe o diagramador Luciano Gaubatz, responsável pelo projeto gráfico e planejamento visual, e a professora Anielle Scandarolli, que auxiliará nos roteiros.

Quem quiser ver o post original, é só clicar aqui:
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18087

Muito obrigado ao pessoal do site pelo apoio!

-- Equipe

2 comentários:

Roberson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lexy Soares disse...

Que legal.Adorei a proposta.Espero poder ver os episódios em breve.
E, se vcs quiserem uma exibição pública, eu tenho um cineclube em MAuá/SP
Entrem em contato:
cineclube.piar.maua@gmail.com