Release:

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

GORETE É O ESCAMBAU!!!

GÓR tem treze anos e é uma garota estranha. Com pouco sorriso, ela é rabugenta e um pouco fria, o que a afasta das pessoas. Suas amizades são poucas, porém sinceras. O estranho nela, no entanto, é sua “sensibilidade” para coisas... Incomuns.
Sensitiva, ela é capaz de ver fantasmas e interagir com eles, como se fosse uma outra pessoa qualquer. Também tem “sensações” de que algo pode acontecer, seja bom ou ruim. Mesmo deslocada da sociedade, ela possui um grande coração e muita, mas muita curiosidade.
E foi por essa “fome” em desvendar as coisas, que ela acabou causando uma situação inusitada. Numa visita a MATUSALENA, sua tia-tetravó (que é a ‘bombada’ dona de uma Academia de Musculação), a garota encontrou três objetos no sótão: um porquinho de porcelana rosa (típico cofrinho), uma bússola de metal enegrecido e uma quadrada e minúscula caixinha de madeira.
Primeiro ela usou a bússola e descobriu ser ela incomum. Não indicava a direção do eixo norte-sul, mas sim para o porquinho e a caixinha de madeira. Desastrosamente, Gór deixou o cofrinho se quebrar e dele uma fumaça negra escapar. Teve uma má-sensação e percebeu que algo de muito ruim se manifestava no ar, espalhando-se por todos os cantos. Finalmente, quando abriu a caixinha de madeira, a garota conheceu GREGÓRIOMANTIS, ou simplesmente GREG – o grilo-falante. Há um século e meio ele ajudou um menino-boneco a se transformar em gente e o educou nas melhores escolas inglesas, depois que seu pai (um marceneiro falido) faleceu, devido a infecções no tórax, por mordidas de uma baleia orca. Desde então Greg tem viajado o mundo, ajudando crianças-prodígio a entenderem melhor suas reais funções na existência.


ALGUMAS MALDIÇÕES, UM POUCO DE SORTE
E MUITAS BIZARRICES!

E Gór, queira ou não, era uma criança-prodígio – assim Greg revelou para ela. Outra coisa que a garota descobriu, foi que, acidentalmente, tinha liberado pelo Brasil os Sete Males Maléficos: o mal da seca (um polvo laranja e voador com tentáculos fluorescentes, que por onde passa, causa a seca), o mal da poluição (uma nuvem negra, que por onde passa, triplica o índice de poluição local), o mal da destruição (um tipo de tatu-monstro que viaja por debaixo da terra, causando terremotos e grandes destruições), o mal dos pesadelos (uma sucubus, que sai voando por aí, espalhando sonhos ruins em todos), o mal da escuridão (uma sombra viva, que por onde passa, traz as trevas e causa o medo), o mal do estrago (um tipo de gafanhoto gigante que espalha uma fumaça esverdeada, que estraga toda variedade de alimento) e o mal da discórdia – que será representado por GÓG, uma versão inversa de Gór, só que mais irritante – passa o tempo todo gargalhando de forma estridente, tem a pele bronzeada, cabelos verdes e amarelos e espalha a fofoca e a mentira entre amigos, com o intuito de destruir relações de afeto. Interessante é que, fisicamente, ela é idêntica a protagonista.

Greg, como um Mestre para Gór, a designa a corrigir o erro que cometeu e ela terá de ir em busca dos Sete Artefatos Encantados, espalhados em diferentes lugares do Brasil. E eles são: o cachimbo que solta bolas de sabão, do SACI PERERÊ; a lança de madeira, do CURUPIRA; o fogo-fátuo do BOITATÁ; a pétala branca da flor pertencente à VITÓRIA-RÉGIA; a ferradura do cavalo do NEGRINHO DO PASTOREIO; um fio de cabelo dourado, da sereia IARA; e por fim, o assovio da temida bruxa MATINTA PERERA. Cada um destes objetos tem um tipo de poder, que ajudará ela a aprisionar tudo que de ruim escapou novamente dentro de um porquinho cofre. Mas, ela bem sabe, não será fácil.
Em seu caminho, Gór vai se deparar com a CUCA, uma crocodilo colossal, que abriga em seu estômago (com direito a cabaninha e tudo) o CAPITÃO GANCHO; o feroz e meigo MAPINGUARI (bipolar?); o vampiro PAPA-FIGO e o fantasma CORPO SECO; o CHUPA-CABRA, a MULA-SEM-CABEÇA, entre outras criaturas do folclore brasileiro. Alguns vão ajudar, outros atrapalhar, mas Gór saberá lidar.
Para auxiliá-la nesta missão, a garota contará com a ajuda de seus dois melhores amigos: MOSCA, um menino cego e galanteador, que ganha de Greg uma bengala mágica, capaz de abrir portais dimensionais. Ele possui um cão-guia (um labradorzinho) muito corajoso, chamado AGULHA, detentor de um faro infalível. A outra é TATI, ruivinha descolada e antenada em tecnologia, que tem seu grande fone de ouvido transformado por Greg e, faz com que ela passe a ouvir coisas que jamais imaginou. Em seu celular multi-função (à lá iPhone), Tati também recebe as missões do grilo-falante, sempre atualizado com as últimas notícias do mundo fantástico.
Engraçado notar que os pais de Gór, nonsensemente, jamais notaram qualquer mudança em sua filha e na nova e aventuresca vida que está adentrando. Desligados como muitos, eles só se preocupam com as finanças e o trabalho, ainda que sejam benévolos em suas essências.
Gór jamais conseguiu se desgarrar de SEB, seu boneco de pano branco e desfiado. Ele a acompanha desde o berço e a garota o considera um tipo de “amuleto da sorte”, o levando para onde for.
Na verdade chamada GORETE GONDUL, ela odeia seu real nome e quem chamá-la assim pode encontrar grandes problemas pela frente! Outro fator interessante, é que ela curte bandas de rock, usa vestes pretas e púrpuras, além da famosa estampa do crânio estilizado – que também faz parte do logo.

Nesta fantástica e assombrosa “missão”, todos vão ajudar (de uma forma ou de outra) a pequena e esperta Gór.
Seja bem-vindo e não tenha medo, pode entrar...

0 comentários: